sexta-feira, 15 de julho de 2011

Um estudo sobre "o jovem JMJ"

9 em cada 10 jovens pensa que a Jornada é uma experiência que muda a vida, que ajuda a amadurecer a fé, a aceitar o sofrimento e a ser feliz.
1

  

Madrid, 11 de Julho de 2011

Como é ‘o jovem JMJ’? Esta é a pergunta que o GAD (Gabinete de Análisis Demoscópico) tentou responder, realizando uma pesquisa de opinião entre 1.800 jovens dos cinco continentes que têm seguido as informações da Jornada Mundial.
A grande maioria dos entrevistados têm menos de 30 anos e 9 em cada 10 consideram que a JMJ “É uma experiência que muda a vida”. Neste sentido, um em cada quatro jovens entrevistados já participou anteriormente nalguma Jornada. Destes, mais de metade viajaram com o Papa a Colónia (61%) e a Sidney (44%%) e quase a totalidade dos jovens que assistiram às JMJ de 2005 e 2008 (98%) avaliaram positivamente a sua experiência (80% muito positivamente e 18% positivamente).
9 em cada 10 jovens entrevistados têm como principal motivo para assistir à JMJ: ter uma nova experiência (93%), difundir a mensagem de Jesus Cristo (92%), expressar o seu compromisso com a Igreja (90%) e satisfazer as suas inquietudes espirituais. Também vão à JMJ para conhecer outras pessoas (87%) e para estar com pessoas que pensam como eles (88%).
A fé como elemento fundamental para a vida
Assim, os jovens JMJ pensam que a fé em Cristo é muito positiva para perdoar os outros (85%), ser solidário e ajudar os mais necessitados (80%) e para crescer e ser melhor pessoa (79%). Também para aceitar o sofrimento e ser feliz (75%) e ter ideias claras (67%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada