terça-feira, 16 de novembro de 2010

A Cruz que cada peregrino carrega

 Não é fácil conciliar todas as atividades do nosso dia-a-dia com os preparativos para a peregrinação na Jornada. De repente parece que o mundo inteiro passa a exigir nossa atenção, e que a Jornada é algo ainda distante, talvez até um pouco pesada e incômoda, como uma cruz. Me pergunto se o Papa João Paulo II teria pensado também sobre esse aspecto quando nos deu o ícone de Nossa Senhora para acompanhar as peregrinações da Cruz da Jornada.
cruzUm santo espanhol escreveu: “Admira a firmeza de Santa Maria: ao pé da Cruz, com a maior dor humana – não há dor como a sua dor – cheia de fortaleza.
cone_Nossa_Senhora E pede-lhe dessa firmeza, para que saibas também estar junto da Cruz.”
Na Espanha a Jornada começou com o início da peregrinação da Cruz em setembro de 2009. Aqui no Brasil, a Jornada começou na vida de cada um de nós quando nos decidimos a fazer essa peregrinação, oferecendos a Jesus Cristo cada esforço, cada cruz que assumimos, para torná-la possível.
Vocês já devem conhecer o hino da JMJ 2011.  “Firmes na fé, caminhamos em Cristo nosso Amigo” diz o hino. Carreguemos nossa cruz do dia-a-dia sem medo, sabendo que não estamos sozinhos nessa caminhada e que podemos contar com Nossa Senhora para nos guiar, a passos firmes, até seu Filho Santíssimo.
E para tornar sua preparação para a JMJ muito mais gratificante e divertida procure tirar um tempinho toda semana, ou a cada 15 dias, para que você e seus amigos possam estudar espanhol, rezar o terço, descobrir mapas e muitas outras coisas que poderão ajudá-lo a fortalecer seu propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada