Madrid, 17 de Setembro de 2010.- Bento XVI animou os jovens britânicos a participarem na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) durante sua visita histórica ao Reino Unido. Num encontro com os estudantes de instituições educativas católicas do Reino Unido, o Papa repetiu para aqueles jovens o que já tinha dito para todos: "Espero ver muitos de vós em Agosto, no Dia Mundial da Juventude, em Madrid".
Na sua intervenção na Universidade de Santa Maria falou sobre a santidade pessoal dos cristãos e incentivou os presentes com um desafio pessoal: "Eu espero que entre aqueles que me ouvem hoje, esteja algum dos futuros santos do século XXI. O que Deus mais quer de cada um de vós é que sejais santos". A santidade é o resultado da amizade com Deus, - "Deus quer a vossa amizade" - uma relação que quando começa "tudo na vida começa a mudar".
O Santo Padre falou ainda aos jovens durante a missa realizada em Glasgow, incentivando-os a afastarem-se de uma vida "deslumbrante, contudo superficial, que frequentemente é proposta pela sociedade atual". O Papa advertiu a respeito de tentações específicas, "o mundo diz-vos que vos dará felicidade", como a droga, o dinheiro, o sexo, a pornografia ou o álcool, mas "na verdade, estas coisas são destrutivas e criam divisão. Só uma coisa permanece: o amor pessoal de Jesus por cada um de vós".
fonte:http://www.madrid11.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário