MADRI, terça-feira, 14 de setembro de 2010 (ZENIT.org) – O comitê organizador da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Madri apresentou nesta segunda-feira o plano pastoral da arquidiocese para os próximos doze meses. O enfoque será a JMJ na capital espanhola (agosto de 2011).
Ángel Matesanz, responsável pela preparação pastoral da JMJ, destacou que o objetivo do plano é “reforçar o compromisso com Cristo e o anúncio do Evangelho”, informa a página oficial da JMJ na internet.
Matesanz destacou também a importância da oração no âmbito missionário: “Temos de nos deixar seduzir por Jesus Cristo e nos converter em seus colaboradores”.
As linhas de ação do plano pastoral resumem-se em três áreas principais: crescer no conhecimento de Jesus Cristo, fomentar a oração e a participação nos sacramentos e testemunhar a fé mediante a palavra e a ação.
O plano se inspira no tema da próxima Jornada: “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”. A frase do apóstolo Paulo foi destacada pelo Papa em sua recém-publicada Mensagem aos Jovens, que serve como referência para a preparação espiritual para a JMJ.
Na internet: http://www.madrid11.com
Fonte: www.zenit.org
"Deixar seduzir por Cristo e nos converter em seus colaboradores" COm o certeza o melhor! Peregrina Vilmara
ResponderExcluir