quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Regional Leste 2 mobiliza dioceses para a Jornada Mundial da Juventude

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em sua última Assembleia, anunciou a organização de uma Caravana Oficial, composta de dois jovens de cada diocese do Brasil, para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Madri, de 16 a 21 de agosto de 2011.

Com o objetivo de apoiar esta iniciativa, o Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) solicita a cada diocese que indique dois jovens para integrar a caravana oficial. O nome, endereço e e-mail dos dois jovens que farão parte da caravana oficial deverá ser enviado para o e-mail secgeral@cnbbleste2.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , e, posteriormente, encaminhados ao Setor Nacional de Juventude.

O prazo para o envio destas informações é até o dia 20 de setembro, exatamente porque o Setor Juventude pretende preparar esses jovens, evitando assim o simples caráter de turismo dessa viagem. Além disso, o Setor Juventude se compromete a procurar as melhores condições de preparar os jovens delegados para, eles próprios, se mobilizarem na arrecadação de recursos necessários para participação no encontro.

Jornada Mundial da Juventude

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um evento internacional, organizado pela Igreja Católica, que reúne jovens de todo o mundo. É presidida pelo papa Bento XVI e celebrada de 3 em 3 anos.

Este ano a Jornada Mundial da Juventude celebra o 25º aniversário de instituição, desejada pelo papa João Paulo II como encontro anual dos jovens crentes do mundo inteiro. Foi uma iniciativa profética que deu frutos abundantes, permitindo às novas gerações cristãs encontrar-se, pôr-se à escuta da Palavra de Deus, descobrir a beleza da Igreja e viver experiências fortes de fé que levaram muitos à decisão de doar-se totalmente a Cristo.

A 25ª Jornada Mundial da Juventude será realizada em Madri, no período de 16 a 21 de agosto de 2011 com o tema "Arraigados e edificados em Cristo, firmes na fé".

Para outras informações sobre a Jornada Mundial da Juventude de Madri 2011, acesse: http://www.facebook.com/jornadamundialdajuventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada